A campanha
A campanha foi lançada pela Fundadora da MSF em 2013, na Grécia. Na ocasião, foi divulgado o aplicativo “5 Minutos Eu Medito” como uma forma fácil e prática para o exercício de meditação.
O Brasil, na cidade de Curitiba e através da divulgação de La Jardinera, sediou o primeiro evento de Mundial de Meditação Coletiva da Organização Mãos sem Fronteiras. O evento contou com a participação da fundadora, que realizou a meditação uma guiada para mais de 11 mil pessoas. A participação da juventude foi massiva, muitos com a oportunidade de ter seu primeiro contato com a meditação.
Após a Meditação Coletiva, aconteceram shows musicais, incluindo nomes como Tiago Iorc, A Banda Mais Bonita da Cidade, Yokohama Café, entre outros. No ano seguinte, o evento seguiu em outro formato para Costa Rica e Itália, mas sempre com o mesmo objetivo: divulgar a prática do exercício de meditar.
Através de tanto trabalho, somar minutos pela paz também já se tornou um hábito saudável entre pessoas de vários países, como Estados Unidos e Itália — confira nosso Meditômetro clicando aqui (link para Meditômetro).
Várias empresas de diferentes setores contribuem para que a campanha avance cada vez mais, sendo que o hábito de meditar se tornou uma prática diária nessas corporações. Assim, com parcerias firmes que acreditam no em nosso propósito, divulgamos os benefícios que a meditação proporciona.
Quem pratica diariamente observa
• Melhoria na pressão arterial;
• Diminuição de dores crônicas;
• Redução de tensões causadas por dores de cabeça, insônia e dores musculares;
• Aumento da produção de serotonina, impactando na melhora do humor e diminuição de comportamentos depressivos;
• Diminuição da ansiedade e aumento da estabilidade emocional;
• Aumento na criatividade, percepção de intuição mais desenvolvida, capacidade de clareza mental e consequentemente levando à paz mental.

A atitude interna é o que determina sua felicidade. A meditação te deixa mais consciente e abre portas de bem estar pessoal e coleto.
Quando você tem paz, o mundo tem paz.