Carta Aberta Lucía Peña, Presidente do MSF
Queridas sementes e estrelas de La Jardinera!
Para todas (os) que estejam lendo esse texto .
No dia 25 de novembro, teremos a possibilidade de criar uma corrente de expressão para mulheres que precisam serem escutadas, mas que são impedidas de levantar a voz pelo medo, angústia, desespero, impotência, raiva, insegurança e dor.
Nessa data, a ONU estabeleceu um dia para acabar com a violência contra as mulheres. E nós, do Mãos Sem Fronteiras e Instituto Internacional de Estimulação Neural e Terapias Naturais , diremos o nosso “PRESENTE“ nos vestindo de laranja. Como mulheres que têm um ensinamento tão importante, queremos compartilhar essa ferramenta poderosa que nos permite ver a vida com outros olhos: a MEDITAÇÃO.
Talvez algumas pessoas digam que é uma “bobagem”. Mas não importa.
Sabemos que os 5 MINUTOS FAZEM A DIFERENÇA!
É um momento de estar consigo mesma, respirar e ser dona da própria vida, pela meditação. Em cada respiração, deixar que se vão medo, inseguranças, raiva, ciúmes, inveja. E, ao mesmo tempo, alimentar a verdade e a solidariedade. Estarmos seguras de nós mesmas e capazes de transformar nossa realidade, sendo possível acabar com a insegurança que impede tantas mulheres de dizerem o que pensam e o que querem, agindo com mais serenidade e esperança.
Temos a força para que não haja mais gritos ou golpes. Vamos fazer um escudo contra tudo aquilo que nos agride. E, juntas, dizer:
Estamos aqui, juntas, unidas e solidárias e uma única voz. Não à violência contra as mulheres!
Nos vestiremos de laranja !
Abraço à todas de coração,
Lucía Peña Rodriguez